No início de agosto aconteceu em Foz do Iguaçu-PR, mais uma edição do Campeonato Brasileiro Elite de Box, o principal torneio de box olímpico do Brasl. Neste ano, participaram 18 estados, 39 técnicos e chefes de equipes e 122 atletas. O Instituto da Luta teve uma participação brilhante com três atletas que trouxeram para o Rio de Janeiro duas medalhas reluzentes, que mais uma vez nos colocaram no topo do cenário brasileiro.
Flavia Figueiredo, anterior campeã na categoria 75kg, novamente deixou sua marca ao chegar à final após duas vitórias consecutivas. Embora tenha cedido na batalha final contra a talentosa baiana, atual líder da seleção nacional de boxe, Flavia garantiu com brilho a medalha de prata.
Flavia Figueiredo, a vencedora da categoria 75kg no ano anterior, reafirmou sua presença ao alcançar a final. Com duas vitórias iniciais, Flavia chegou a final, mas foi batida pela talentosa boxeadora baiana, atual líder da seleção nacional. Apesar disso, sua conquista da medalha de prata ecoa com honra e determinação.
Lucas Souza, mais um protagonista, assegurou a medalha de bronze. Com duas vitórias notáveis, seu percurso foi interrompido na semifinal pelo representante da Bahia, que acabou conquistando o título de campeão.
Cleisson Santos surgiu vitorioso de um embate, porém, no confronto pela medalha, foi superado por mais um atleta da equipe nacional de boxe.
Estes resultados mostram que a nossa equipe está no caminho certo e que outros grandes resultados também chegarão no futuro.



